Sobre

Somos um casal de chefs com o sonho de empreender e cativar as pessoas com a gastronomia simples e reconfortante.

O que queríamos era trazer um pedaço da Itália a Rio do sul. Mas, na verdade depois de tanto pesquisar e estudar nas terras italianas, percebemos que o segredo era o afeto por cada etapa do “mangiare”.

Buscamos conforto ao alimentar-se, resgatar a memória afetiva que guardamos ao longo da vida e que tanto nos falta nos dias atuais.
É isso que nos ajuda alcançar o sabor fresco e autêntico que queremos trazer.

Tá sentindo o cheirinho da Itália daí?

Luiz Henrique, 24 anos, natural de Minas Gerais veio para Santa Catarina realizar seu sonho de ser chef do seu próprio restaurante. Formou-se no curso de gastronomia na Univali em 2018 e então foi para a Itália aprimorar suas habilidades na área absorvendo tudo o que esse país incrível em forma de bota tem a oferecer. O Melanzane nasceu com o objetivo de unir a boa gastronomia em um ambiente moderno e aconchegante sempre acompanhado de um bom vinho. Essa é a essência italiana que trouxemos nas malas diretamente para Rio do sul.

Emanuelle, 24 anos, natural de Curitiba, mas há 21 anos reside na cidade de Rio do Sul. Desde criança a gastronomia se fez presente em sua vida, com influência dos pais que são ótimos cozinheiros. Cursou gastronomia na Univali e se formou em 2018 também. Grande defensora da alimentação saudável não industrializada, busca ingredientes selecionados e de qualidade sempre prezando a sustentabilidade e sazonalidade dos alimentos. Na Itália seu foco foi aprender sobre os azeites e os vinhos, trazendo na bagagem um pouco mais sobre esses elementos chaves para a boa comida e experiência italiana.